Depois dos recentes lançamentos da nova linha de telemóveis da Xiaomi começam também a estar disponíveis as versões Globais, destinadas em grande parte ao mercado Europeu.

A gama de smartphones da Xiaomi tem crescido bastante, no princípio deste ano foram lançados os modelos Redmi 5, Redmi 5 Plus, seguidos do Redmi S2 e Redmi Note 5. Estes equipamentos, da gama “Redmi” são considerados os equipamentos entre gama de entrada até gama média.

Entretanto no segundo trimestre do ano a Xiaomi lançou o Mi Mix 2S, Mi 8, Mi 8 SE, e bem recentemente, não só adicionou duas novas versões à gama Redmi com o Redmi 6 e o Redmi 6A, como também lançou o tão aguardado sucessor do Xiaomi Mi A1!

Falando deste equipamento particular, que no final do ano passado foi talvez o equipamento mais cobiçado da Xiaomi, para além de boas características técnicas tem a particularidade de vir com o sistema operativo “Android One”. Esta versão é a mais fiel às ideias e recomendações da Google (leia mais) e, como tal, é sujeita a constantes actualizações, inovações e melhorias.

Além deste esperado anúncio a Xiaomi conseguiu surpreender ainda mais com o lançamento não de uma versão mas de dois modelos deste smartphone, o Xiaomi Mi A2 e o Mi A2 Lite.

Com esta jogada a Xiaomi disponibiliza dois equipamentos com algumas diferenças técnicas mas cuja inclusão do sistema operativo Android One irá cativar muitos consumidores.

Concluindo, se já era possível comprar muitos destes equipamentos nas suas versões originais (Inglês-Chinês), agora já é possível adquirir a versão Global em várias lojas, das quais destaco os seguintes links:

A gama da Xiaomi fica assim com uma quantidade enorme de opções à disposição. Em termos de aspecto contudo as linhas não diferem muito, e em termos de construção também não. Assim, cada um terá que analisar que características prefere e qual o preço que está disposto a pagar. No final, fica a garantia de que será sempre uma boa escolha! 

Foto de Sebastian Bednarek on Unsplash

Para qualquer dúvida, questão ou eventual correcção que deseje realizar, pode utilizar o espaço de comentários abaixo deste artigo, utilizar a nossa página de contato ou ainda remeter um e-mail para geral [@] hometech-etal.pt

partilhar