A Google anunciou a criação de um novo domínio de topo chamado “.app” que tem como objectivo disponibilizar aos criadores de aplicações um domínio específico para demonstrar as potencialidades da aplicação.

Segundo a Google o serviço irá obrigar a que todos os domínios sejam apenas acessíveis por ligações seguras do tipo “HTTPS” salvaguardando o site de diversos tipos de ataques informáticos.

O ponto de partida deste serviço começa no site https://get.app/ onde se pode fazer o registo e também pesquisar as aplicações que já possuem domínio.

A Google está a oferecer descontos para os primeiros domínios a ser registados (pré-registo) e associa-se a um leque de fornecedores que já aceitam este tipo de domínio como por exemplo a GoDaddy.

De salientar que este serviço não se destina apenas a aplicações Android, uma vez que serve sobretudo para “vender” a aplicação.

Na minha opinião pode-se considerar um serviço um pouco redundante uma vez que as aplicações têm secções próprias nas lojas (Google Play ou App Store), no entanto penso que os maiores benefícios serão; credibilizar as aplicações de empresas ou “developers” de menor dimensão e facilitar a essas empresas a manutenção dos conteúdos e versões para as aplicações independentemente da loja. 

Fonte: Official Google Blog

Para qualquer dúvida, questão ou eventual correcção que deseje realizar, pode utilizar o espaço de comentários abaixo deste artigo, utilizar a nossa página de contato ou ainda remeter um e-mail para geral [@] hometech-etal.pt

 

partilhar