O smartphone Xiaomi Mi A1 foi o primeiro equipamento da marca que em parceria com a Google adoptou o programa Android One, tendo assim acesso às mais recentes versões e melhorias do sistema Android.

Os principais benefícios desta relação são, para o utilizador, ter um sistema constantemente atualizado e evitar o sistema de base da Xiaomi, o MIUI, que normalmente não trás as aplicações da Google e nem sempre está disponível em todas as linguagens, sobretudo em Português.

Entretanto existe uma variante (ROM) do sistema operativo Android, chamada de LineageOS. Esta variante assenta em trabalho realizado por uma comunidade de programadas e é baseada num trabalho anterior chamado CyanogenMod. Entre as vantagens destas variantes destacam-se a tentativa constante de melhorar os sistemas numa perspectiva menos comercial e mais orientada para os utilizadores. O facto também de muitos acharem estas variantes mais apelativas em termos de performance, variedade de funcionalidades, opções de customização e independência das decisões dos fabricantes.

Foi agora anunciado no site XDA-DEVELOPERS que esta variante já está disponível para este smartphone e com a mais valia de trazer com ela a versão 8.1 do Android Oreo.

Para aqueles que adoram este equipamento, mas não gostam do Android “normal” (stock) da Google, e também não se contentam com a MIUI, é sem dúvida uma excelente notícia!

Fonte: XDA-Developers

Para qualquer dúvida, questão ou eventual correcção que deseje realizar, pode utilizar o espaço de comentários abaixo deste artigo, utilizar a nossa página de contato ou ainda remeter um e-mail para geral [@] hometech-etal.pt

 

 

partilhar