Depois de um teaser lançado no Twitter a Oneplus lançou agora uma página onde introduz o que será o seu conceito de uma nova abordagem à moeda.

Segundo o site, a empresa Chinesa faz saber que irá lançar uma moeda digital (criptomoeda) exclusiva para utilizadores de equipamentos da marca OnePlus. A criptomoeada tem o nome do fundador Carl Pei, “PeiCoin”. De acordo com a página, todos os utilizadores que adiram ao programa irão contribuir para a geração (mining) de criptomoedas e ser remunerados pelo processo. O slogan da campanha é “Get Paid to use your smartphone“.

Mais detalhes podem ser encontrados na seguinte página https://oneplus.net/pt/peicoin

É sem dúvida mais uma abordagem ao paradigma das criptomoedas, contundo ainda não há informação sobre se os equipamentos OnePlus terão características próprias para facilitar a geração das mesmas de forma compensatória. Por outro lado, resta também saber se os utilizadores estarão interessados nesta vertente, que pode trazer alguma contrapartida negativa no desempenho dos seus equipamentos. Aguardamos…

Relacionado: Bitcoin et al. [Vale a pena?]

Fonte: OnePlus

Para qualquer dúvida, questão ou eventual correcção que deseje realizar, pode utilizar o espaço de comentários abaixo deste artigo, utilizar a nossa página de contato ou ainda remeter um e-mail para geral [@] hometech-etal.pt

 

partilhar