A Google fez saber no seu blog que durante a próxima semana irá revelar novidades do sistema Android no evento MWC2018 (Mobile World Conference) que ocorrerá em Barcelona.

Segundo o anúncio a Google irá mostrar uma versão mais leve do sistema operativo Android Oreo chamada de (Go Edition). Recentemente a Google lançou uma nova aplicação do Youtube, com o nome Youtube Go, e que pode ser utilizada em equipamentos com poucos recursos sem prejudicar a experiência do utilizador. Esta versão do sistema Android visa portanto diminuir a quantidade de recursos necessários ao seu funcionamento. O objetivo é permitir aos fabricantes venderem equipamentos de baixo custo com menos capacidades (gama baixa), mas com versões do sistema semelhantes aos de topo de gama.

Esta acção da Google pode trazer benefícios aos consumidores, mas a questão principal será saber se esta acção irá ou não penalizar o sistema Android no que diz respeito à fragmentação.

Foi ainda referido no mesmo anúncio que a Google continuará a apostar no Android One, juntamente com vários parceiros de hardware para a construção de novos modelos de equipamentos, a anunciar também durante o evento.

Resta saber se dos “grandes” se manterá a Xiaomi ou se haverá alguma novidade?!

Fonte: Google Blog [https://www.blog.google/products/android/best-android-and-google-android-oreo-go-edition-and-android-one/]

Para qualquer dúvida, questão ou eventual correcção que deseje realizar, pode utilizar o espaço de comentários abaixo deste artigo, utilizar a nossa página de contato ou ainda remeter um e-mail para geral [@] hometech-etal.pt

partilhar